sábado, 18 de outubro de 2008


No Brasil como todos sabem tudo termina em pizza, a começar pelas palhaçadas do congresso e do senado, e até mesmo do governo federal, as coisas andam de mal para pior, não temos segurança, saúde nem educação, e quem mais sofre com toda essa situação é a população. A bandidagem corre solta, eles fazem o que querem e no final passa no máximo 6 anos na cadeia e logo recebe sua liberdade para só assim continuar aprontando nas ruas e tirando o sossego das pessoas. Não podemos ter nosso carro, nossa casa, nem mesmo criar nossos filhos com a certeza que estarão tudo bem. A exemplo das duas adolescentes, Nayara e Elôa. É um absurdo o que ocorreu com as duas garotas, o que me choca é que a justiça logo logo irá devolver este monstro para a sociedade, para só assim ele por em prática tudo que aprendeu na cadeia, por isso minha gente, diante desse e outros fatos que o final é a impunidade como todos nós já conhecemos, seremos a favor de uma pena de morte, porque acredito que diante de uma justiça séria e justa, os bandidos irão pensar 10 vezes antes de cometer atos como este.


Thiago Pessoa

2 comentários:

Anônimo disse...

vc tem toda razão meu nobre , sejamos a favor de uma pena de morte!!!

Swenne disse...

Concordo com vc a respeito da pena de morte... Mas acho que para isso seria necessária uma reformulação do código penal brasileiro, e olhe que não sou grande conhecedora deste código...
Primeiro que um bandido não pode receber punição maior que 30 anos, segundo as leis brasileiras, me corrija se estiver errada... E sai da cadeia com menos de 15 anos (se a pena for máxima) por ser "bonzinho", ou seja ter um bom comportamento...
Além do que não temos meios eficientes para provar a autoria de alguns crimes, que não são óbvios, com plena convicção... temos o exemplo do caso de Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão, onde a polícia indica 2 combeiros como autores do crime, mas a sociedade acredita na inocência dos mesmos por até agora a polícia não apresentar provas concretas deste ato!!!

Enfim... apesar da pena de morte ser um meio para inibir alguns crimes, para considerarmos a mesma, é preciso antes de mais nada, reformular muitas coisas neste Brasil... senão, pode-se punir inocentes e só descrobiremos quando for tarde demais!!!