terça-feira, 12 de maio de 2009

Estado de Sítio




Estamos vivendo em um verdadeiro estado de sítio, não pelo poder executivo mais sim pelo poder das facções criminosas que assolam nossa liberdade de ir e vir, que destrói nossa juventude.
O Estado de Sítio é um instrumento que o Chefe de Estado pode utilizar em casos extremos: agressão efetiva por forças estrangeiras, grave ameaça à ordem constitucional democrática ou calamidade pública. Nestas condições, o Governo tem legalidade para tomar atitudes que podem ferir a liberdade dos cidadãos, como a obrigação de residência em localidade determinada, a busca e apreensão em domicílio, a suspensão de liberdade de reunião e associação e a censura de correspondência e etc.
Diante disto podemos dizer que estamos vivendo em um verdadeiro estado de sítio, pois não temos mais o privilegio de andar nas ruas sem se preocupar com os diversos assaltos que acontecem com frequência. Andamos nas ruas assombrados, seja no sinal de trânsito, nos grandes centros , bancos, na porta de casa ou seja não temos mais a tranquilidade que antes tínhamos, porque a bandidagem corre solta por ai a fora. Até quando senhores estaremos vivendo isolados dentro de nossa própria casa por detrás de uma grande de ferro? Até quando estaremos andando assombrado como se tivessem nos perseguindo? Até quando nossas crianças brincarão na inocência de antes sem ser abusada sexualmente por um pai ou um vizinho? Até quando nossa juventude irá desfrutar da verdadeira juventude que lhe é garantida? Até quando meu Deus voltaremos a consciência e não a irracionalidade?


Prof° Thiago Pessoa